Lua minguante

Eu não sei se é só comigo mas toda vez que entramos em lua minguante tudo para comigo vai de mal a pior.. Absolutamente tudo. Meu humor despenca, fico vulnerável e chateada com facilidade. Fico triste. E todos ao meu redor segue o mesmo caminho. Eu não estou muito legal.. As coisas não estão muito bem. Pelo menos de 2 dias para cá me pareceu isso. Exatamente na entrada da lua minguante.

O comercio do meu avô vai mal. Poucos clientes e os que aparecem quase sempre fiado. Dinheiro pouco e meu avô fica dia todo sentado esperando cliente entrar e comprar algo. Entre outono e inverno as vendas já despencam quem trabalha com bebida gelada. Ainda mais com essa maldita dessa crise. Afetando a todos.
Meu companheiro não vai muito bem.. Fico triste mas não há nada que eu possa fazer para ajudá lo. Sou uma pessoa sensitiva, o estado de humor da pessoa que está próximo de mim me contagia e eu passo a ter o mesmo humor sem saber o porque.

Meu namorado chegou ontem nada bem, exausto e cansado de tudo. Eu entendo completamente oque ele esta sentindo porque fico exatamente igual. A partir do momento que eu abri o portão e olho na face dele e vejo o quão ele está mal, no exato momento eu também fico. Quando desabafa comigo eu não sei oque dizer porque e como se eu estivesse na pele dele e contando para outra pessoa. Eu só posso ouvir e fazer com que ele possa confiar suas palavras a mim. Eu fico destruída quando vejo ele neste estado. Por vários motivos e motivos reais.

Meu avô chegar tarde da noite quando ele está pronto para dormir, fazendo barulho. Arrastando cadeira, acender a luz, batendo a porta. Tudo para acordar.. Fica cochichando pelos cantos. E cochichando alto para que escute mesmo. Não deixa o dinheiro do pão e meu namorado levantando cedo para dar tempo de comer e ir para o trabalho. Dai ter que esperar até a hora que ele quer dar o dinheiro para finalmente comer. Comer oque meu avô quer dar para comer.
Nossa refeição não vai além de arroz, feijão, carne, miojo e pão. Antes era batata. Mas nem isso mas dar para comer porque meu avô não compra e nem dar dinheiro para comprar. Feijão esta acabando, lá no comércio tem feijão mas feijão duro que temos que colocar umas 4 horas de molho para cozinhar por 1 hora. Gastando gás. Para temperar o feijão necessita muito alho. E o alho esta pouco. Só dar para o arroz.. Apesar de ter bastante carne, como meu namorado não ta comendo direito. Sai atrasado para o trabalho e quando chega esta cansado demais para fazer que acabou passando da validade. Ele disse que não há problema já que esta congelada. Miojo da última vez que ele comeu passou muito mal. E pra ele passar mal por algo tenho que ficar realmente muito preocupada. Só resta o pão e a pipoca. Eu deveria deixar de comer pipoca para sobrar mais para ele. E pão ele só come quando não esta atrasado.

Meu avô por outro lado ele não está nas melhores situações. Comércio vai mal e ele também. Sabe como e quando se fica sem dinheiro ne? As prateleiras vazias e sem nenhum cliente.. Passa a ficar sem dinheiro para comprar mercadorias para vender. Passa a ficar sem dinheiro para comprar coisas para casa. O pouco dinheiro que tem guarda para pagar as contas e o aluguel. Fico triste.. Não há nada que eu possa fazer. E ele fala o tempo todo com os outros que está sozinho e quer alguém. Esta se referindo a uma mulher.

Fico entre os dois. Absorvendo tudo que se passam com eles e guardando pra mim já que estão tão cheios de problemas e tão cansados do dia a dia que não posso jogar minhas tristezas neles. As vezes meu namorado me pega chorando. Ele tenta reverter isso mas e tarde demais porque já absorvi todo seu cansaço e exaustão do mundo. Desta vez não estou triste por mim mas por eles. Não posso ajudar los. Estou desempregada. E to esperando um emprego que me foi dito, mas até agora nada e passo dia todo em casa todo dia me esforçando para mudar.
Já deixei o yoga de lado. Mas todo dia tenho feito ou caminhada ou localizada em casa. Ontem de ontem eu dormi tão mal. Nada estava bem e nada confortável na cama. Me virei muitas vezes de um lado para o outro, acordando com qualquer ruído.. Quando finalmente consegui dormir foi até as 18 da tarde. Levantei derrotada e sem ânimo para viver. Hoje eu não to animada nem para usar a cafeína para me exercitar. Não quero perder meu progresso mas to muito pra baixo para fazer algo por mim mesma. Sem falar que apareceu uma dor infeliz nas costas que penso eu que fiz algum exercício de maneira errada com o peso que tem aqui.
Mesmo sem querer meu namorado desconta em mim seus sentimentos. Quando ele percebe ele fica mal e tenta desfazer mas ja e tarde demais.. Desculpe, mas não gosto da lua minguante..

Comentários

Рубцовая disse…
É muito assustadora, a situação que vocês estão passando. E está fod*, com o perdão da palavra, arrumar emprego. Nem telemarketing está contratando,e é a área com mais anúncios.
Admiro sua empatia, ainda viva neste tipo de situação. Eu, se estivesse neste cenário, e pudesse dar o fora para uma situação melhor, eu deixaria todos para trás, o famoso que se danem os outros. Muito nobre da sua parte , conseguir olhar o próximo mesmo estando em uma situação assustadora.
:*

Postagens mais visitadas deste blog

Devemos continuar...

Pessoas são pedregulho. A única felicidade e a de não nascer!

Quero mais do que posso ter. Eu quero mais do que me querem.