Carta de ressentimento para meu avô

Querido avô João,
Estou escrevendo esta carta para me livrar me de meu ressentimento e de minhas emoções negativas. Estou escrevendo para me livrar de sentimentos ruins.

Nível 1.
Eu não gosto..Do seu egoísmo, não gosto da sua grosseria,  não gosto das suas ignorâncias, não gosto da sua ganância demasiada. Estou cada vez mais desgostando de você. Estou furiosa com você.  Só de ouvir sua voz, fico irritada e vontade de ir para longe de você.  Eu quero que você pare de fugir da realidade e que me deixe viver. Me deixe em paz.

Nível 2.
Dói.. Me sinto triste por sentir tanta raiva de você,  dói saber que você nunca me poupou de nada. Dói saber que você protegia alguém que não merecia e me deixou sofrer.. Dói , seu egoísmo.  Unica pessoa que ainda está lhe ajudando ainda está aqui e você só me coloca para baixo.  Eu quero que você pare de fingir,  que você coloque-se em seu lugar. Que você me deixe em paz.

Nível 3.
Tenho medo de não ser forte o suficiente para aguentar tanta carga que vós coloca em meu ombro. Tenho medo de cair ainda mais e não me reerguer nunca mais. Tenho medo de não conseguir enfrentar a vida.. Tenho medo de terminar sozinha.. Quero ficar em paz. Deixe me viver.. Me deixe em paz.

Nível 4.
Não sinto remorso algum. Sinto vergonha de ser desta família. Sinto em dizer que pelo tamanho egoísmo,  você vai ter um final ruim. Eu não estarei lá para ajudar. Terá o final que merece.  Por si só.

Nível 5.
Eu percebo que você não quer ser invisível
Que você quer apoio.
Não darei apoio aos seus erros e nem perdoa los e muito menos esquece los.
Se puder não dialogar comigo, ficarei agradecida.

Comentários

Anita Perfeita disse…
Oi!

Eu li tudo isso e lembrei do meu avô que era alcoólatra, mesquinho, arrogante e rico.Ficava bêbado com uísque importado e ia dirigir, bebia mais ainda de bar em bar, traía a esposa com a mesma amante há 40 anos, xingava as filhas, e sempre que possível humilhava alguém.
Nem preciso entrar em detalhes né?
A natureza se encarregou dele, está debaixo de sete palmos de terra, o dinheiro que ele fazia tanta questão ficou todinho aqui neste mundo, com a mulher traída e com as filhas que não valem nada pq puxaram ao pai.
Não precisas se amargurar, as pessoas mais velhas morrem primeiro, não são eternas, deixe o tempo recolher o que é seu.


Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas são pedregulho. A única felicidade e a de não nascer!

Devemos continuar...

Quero mais do que posso ter. Eu quero mais do que me querem.